Saiba como você pode apoiar o Medivalíssimo e nos ajudar a manter esse podcast no ar!
O Medievalíssimo é um podcast cujo objetivo é simples: fazer história pública tendo o período medieval como seu objeto de divulgação. Ele surgiu já em 2019 de forma intermitente, porém a partir de 2021 assume uma forma perene adotando sua atual fórmula: pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil são recebidos para uma conversa sobre algum tema relacionado à história medieval se intercalando com pequenos episódios, os drops, fazendo um pequeno panorama biográfico ou narrando algum episódio histórico.
Além dos podcasts, nós também publicamos pequenos textos e resenhas de livros no nosso site, também publicamos e ajudamos a divulgar eventos acadêmicos, lançamentos de livros e dossiês temáticos em revistas acadêmicas.
É preciso ressaltar que o Medievalíssimo tem a sua origem no amor de seu idealizador pela história, pela Idade Média e pela divulgação científica. Aqui buscamos criar um conhecimento com nosso público muito além da pura curiosidade e sem as barreiras linguísticas da comunicação acadêmica. Você consegue perceber esse sentimento em cada episódio, em cada texto, em cada postagem nas redes sociais.
O Medievalíssimo hoje é composto por:
-
- Bruno Rosa, a Voz, professor da rede base, mais de dez anos de chão de sala, historiador e medievalista, atua nas áreas de literatura medieval e filosofia, tendo os afetos, principalmente o amor como seu principal objeto. É responsável por fazer as pautas, roteiros e edição dos podcasts, além de gerenciar o Instagram do projeto.
-
- Larissa Godoi, a Imagem, midiáloga, editora de vídeos há quase 8 anos e historiadora dando seus primeiros passos na docência. É responsável pelas artes, vídeos e o site do podcast.
Com o seu apoio, essas tarefas poderão ser melhor divididas com mais pessoas.
O Medievalíssimo é totalmente independente, não recebendo apoio financeiro e técnico de nenhuma instituição de ensino ou financiamento de nenhuma grande empresa, todo investimento, seja financeiro ou em horas de trabalho, colocado no Medievalíssimo parte de seus membros, porém conforme o projeto foi crescendo percebemos que os custos dele também cresceram e para produzirmos conteúdo com uma qualidade ainda maior precisamos de um aporte financeiro, e não há forma melhor, para mantermos nossa independência e integridade, termos um projeto de crowdfunding.
O valor arrecadado por aqui possibilitará o aumento e profissionalização da equipe, além de uma maior dedicação de seus membros para o projeto. Nós criamos diferentes modalidades de apoio, para todos os bolsos e interesses por recompensas. Trata-se de um financiamento corrente (mensal), que você pode cancelar quando quiser. O Apoia.se fica com 13% do valor arrecadado.